Após vitória no UFC 309, Charles revela lesão antes da luta: "Fiquei 20 dias sem treinar"

Brasileiro disse que precisava ficar parado por até 6 semanas, mas resolveu subir no octógono porque a luta era muito importante

Charles do Bronx revelou que teve uma lesão no joelho antes da luta contra Michael Chandler, neste sábado (16). O brasileiro contou que ficou 20 dias sem treinar por causa desse problema, mas conseguiu se recuperar bem e teve uma vitória dominante.

"Não queria falar sobre isso, mas é verdade. Tive uma lesão no joelho direito e tive que ficar um tempo parado. Quero agradecer à equipe que não me deixou desistir, porque tive muitas dores. E agradecer a Deus porque só eu e a equipe sabemos o tempo que tive que ficar sem treinar pra chegar aqui e chegar bem", comentou Charles em entrevista coletiva.

Depois ele deu mais detalhes sobre o problema e explicou por que não pediu para sair: "Estourou dois ligamentos. Era para ficar de quatro a seis semanas parado. Mas eu não queria sair da luta de forma nenhuma, porque eu sabia que, vencendo, eu poderia voltar a lutar pelo título. A gente correu contra o tempo. Tive que fazer fisioterapia todos os dias e tentar treinar com dor, mas fiquei praticamente de 15 a 20 dias sem treinar direito. Só na musculação, que era a única coisa que eu conseguia fazer. Mas Deus abençoou gigantescamente e deu tudo certo".

Charles venceu os quatro primeiros rounds contra o Chandler, mas no quinto teve dificuldades. Ele reclamou da arbitragem, que permitiu golpes ilegais, na nuca, entre outras falhas: "Não quero criticar ninguém, mas vocês viram. Eu tomei porrada na nunca. Ele segurou na grade. Eu tomei dedada nos olhos. O árbitro poderia ser mais severo. Eu avisava, mas ele olhava como se nada estivesse acontecendo".

Charles resistiu bravamente, derrotou Chandler e agora está perto de lutar pelo cinturão do peso leve novamente. Mas na entrevista coletiva ele foi perguntado se aceitaria enfrentar Connor McGregor e repetiu que o irlandês está fugindo: "Connor é o que mais escolhe luta. Não vai acontecer. Faria sentido. Daria dinheiro. Mas ele sempre corre".

Assista aos melhores momentos do UFC 309

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.