Depois que parte da imprensa noticiou que o Cruzeiro ia demitir Fernando Diniz, o técnico fez diversas reclamações, neste domingo (8). Criticou a mídia e disse que falta convicção para a diretoria da Raposa. Nesta segunda (9), os ânimos foram acalmados: Diniz ganhou respaldo da diretoria e vai treinar o time em 2025.
O problema foi superado com uma reunião entre Diniz e Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro. Em entrevista ao jornal O Tempo, o empresário explicou o tom da conversa: "foi uma reunião de cobranças, acertos e metas. E estamos trabalhando juntos pelo Cruzeiro. Ele tem nossa confiança".
Diniz reclamou de "falta de respeito", mas deixou claro que não havia demissão oficialmente: "Ninguém virou para mim e disse que estou demitido. Espero que isso seja mentira, porque custo a acreditar que uma pessoa fala 'você está até o final de 2025' e depois 'você está fora do negócio'. É muita falta de convicção".
Em 2024, Diniz treinou o Cruzeiro em 15 jogos, só venceu 3, perdeu a final da Copa Sul-Americana e não garantiu vaga na Copa Libertadores de 2025, pois terminou o Brasileirão em 9º lugar.