Após polêmica, Neymar admite que é "um pouquinho odiado" por rebater críticas

Atacante explicou que se incomoda com críticas que vão além do futebol

Redação

Mesmo sem jogar, por causa de lesão, Neymar se envolveu em polêmica recentemente, ao discutir com a atriz Luana Piovani pela internet. Em entrevista exclusiva ao Bandsports, durante um leilão beneficente do Instituto Neymar Jr., nesta segunda-feira (3), o atacante comentou sobre as críticas que costuma receber.

"A crítica é válida. A gente tem que receber de forma boa, se for crítica ao trabalho, e ver onde está errando e pode melhorar. As críticas só passam (do limite) quando vão além do futebol. Aí me incomoda mais, porque ninguém sabe o que o outro fez e faz para chegar onde chegou. Quando as críticas passam, eu não concordo mais. E por isso muitas vezes sou um pouquinho odiado, porque sempre rebato. Mas isso faz parte da vida futebolística", declarou Neymar, sem citar diretamente a polêmica com Luana.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Luana Piovani disse que Neymar é a favor da privatização das praias e estendeu as críticas para a vida pessoal de Neymar, que agora mostrou incômodo com a polêmica, pois vira protagonista mesmo enquanto está fora do campo: “É difícil. Mesmo machucado não deixo de ser protagonista, meu nome sempre está envolvido”.

Após a discussão com Luana, Neymar também criticou o humorista Diogo Defante, que era considerado um amigo, mas criticou uma possível privatização das praias. Depois os dois se acertaram. Na entrevista Neymar falou sobre como cuida das amizades.  

"Sou muito aberto. Sempre dou a oportunidade da pessoa se revelar. Se ela for sincera e leal, isso será bom para nós, vai ser uma grande amizade. Se ele não for, Deus o tenha, que fique longe", resumiu.

Neymar também desabafou sobre as dificuldades de ficar afastado dos campos por tanto tempo, após grave lesão no joelho - a estimativa é que ele se afaste por cerca de 10 meses ao todo.  

"Não é só lesão que tem que curar. Tem que curar o mental, porque isso te afeta mentalmente. Me machucou muito, tive crises de tristeza e angústia por ficar tanto tempo fora, e pelas dores. Mas meus amigos me ajudaram e estou feliz e me dedicando para ficar 100%", concluiu Neymar.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais