Após expulsão, Vítor Pereira fala sobre reclamações nos jogos do Corinthians

Na primeira reclamação durante jogo contra o Flamengo, o treinador do Corinthians foi advertido com um cartão vermelho

Da redação

Após expulsão, Vítor Pereira diz que tem dormido mal e aumento do estresse
Agência Corinthians

Na NeoQuímica Arena, Corinthians e Flamengo se enfrentaram pela 16ª rodada do Brasileirão e o Timão levou a melhor ao vencer os Rubro-Negros por 1 a 0, com gol contra de Rodinei. Vítor Pereira, por sua vez, não viu o gol que deu o triunfo aos donos da casa.

O treinador do Timão foi expulso ainda nos 35 minutos do primeiro tempo após reclamar com o árbitro da partida, Ramon Abatti Abel, sobre um suposto pênalti de Ayrton Lucas, do Flamengo, em Adson, do Corinthians.

“Às vezes é preciso entender a montanha de emoções de uma semana como essa. Muitas vezes eles esquecem que de três em três dias vivemos emoções atrás de emoções na Argentina, difíceis de serem geridas, hoje também. É natural que não ando calmo, não consigo dormir, hoje dormi muito mal. Uma situação que é possível grande penalidade é natural que se reclame, pode nem ser. Mas não é natural mostrar um cartão vermelho na primeira reclamação do jogo. Tenho que estar mais tranquilo, mas tenho que dormir melhor, descansar mais, e não tem sido possível”, disse.

Contudo, Vítor destacou que o time corintiano tem mostrado força nos momentos necessários, por exemplo, na decisão por pênaltis nas oitavas de final da Libertadores.

“O time está criando casca na hora certa. Com o tempo, começamos a perceber que para estar nas três frentes e para dar resposta a dois jogos difíceis, como na Bombonera e aqui contra o Flamengo, teria que ter um pouquinho de maturidade tática. Não dá para pressionar sempre, jogar sempre no campo aberto, do ponto de vista físico não estamos com essa disponibilidade. A equipe adquiriu essa maturidade tática quando não tem bola”, afirmou.

Agora, o Corinthians se prepara para o jogo de volta contra o Santos, pela Copa do Brasil, na Vila Belmiro. Na primeira partida, o Timão venceu por 4 a 0.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.