Nesta quinta-feira (23), jogando na Arena da Amazônia, em Manaus-AM, pela 4ª rodada do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama venceu o Madureira por 2 a 0 e assumiu a 5ª colocação da competição.
O time comandado por Fábio Carille sofreu pouco, mas teve dificuldade de “matar o jogo”. Os gols da partida foram marcados por Paulinho, após belo passe de Tchê Tchê, e Vegetti, que de cabeça marcou no último lance da partida.
Após a primeira vitória, Carille falou da questão física no começo da temporada e pediu calma para evitar lesões.
“As decisões de jogo a jogo serão discutidas com o departamento médico. A gente tem que respeitar muito a saúde do atleta. Muitas vezes ‘dar um passinho para trás’ para não perder o jogador por um mês, quarenta dias… É uma comisão que estamos tendo um entendimento muito legal e amanhã já tem reunião pra ver o que tem de melhor pro Vasco no domingo, o que vai ser melhor para os jogadores e é assim, o dia a dia", disse.
O técnico também foi questionado sobre Philippe Coutinho e depositou muita confiança no meia-atacante, que retornou ao cruzmaltino em 2024.
“A expectativa em cima do Coutinho é enorme e tem que ser, por tudo que já fez, jogador de copa do mundo, de grandes clubes da Europa… Está fazendo uma pré-temporada muito boa. Vi hoje ele muito participativo. Tem uma hora que a gente perde e ele da um pique de 40, 50 metros e vai ajudar a marcar. Ele sabe que tem que ser assim, pra ter ficado tanto tempo na Europa sabe que tem que ser participativo com e sem a bola, então é muito grande e a gente vai dar todo o suporte pra que ele possa fazer o melhor dentro de campo”, concluiu Carille.
Na coletiva pós-jogo, o treinador também destacou a emoção de estrear pelo Vasco e de, em breve, estrear em São Januário, exaltou o elenco que tem e os jogadores que saíram do banco e participaram do segundo gol e reforçou, falando de Vegetti, que “a bola vai chegar mais pra ele finalizar”.
O Vasco da Gama volta a campo no domingo (26), quando enfrenta a Portuguesa-RJ, em São Januário, às 21h, pela 5ª rodada do Campeonato Carioca.