Após empresário chamar Vini Jr. de macaco, Neymar sai em defesa do jogador

Fala do comunicador aconteceu durante um programa de televisão espanhol

Da redação

Após empresário chamar Vini Jr. de macaco, Neymar sai em defesa do jogador
Reprodução/Vini Jr.

Durante o programa de TV espanhol “Chiringuito Show”, o agente de jogadores, Pedro Bravo, chamou Vini Jr., atacante do Real Madrid e Seleção Brasileira, de macaco na noite da última quinta-feira (15).

Ofensa racista aconteceu após o jogador ser alvo de muitas críticas por comemorar seus gols dançando. A emprensa espanhola, está vendo como desrespeitosa a atitude do jogador.

"Tem que respeitar e se quer dançar samba, vá fazer isso no Brasil. Aqui, tem que respeitar seus companheiros de profissão e deixar de ser macaco", disse Pedro Bravo, que também é Presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores.

Neymar Jr. usou sua rede social para apoiar o brasileiro e dizer que ele deve dançar. O camisa 10 da amarelinha foi advertido pelo árbitro após fazer uma careta ao comemorar seu gol contra o Maccabi Haifa, pela Champions League.

Outro jogadores brasileiros também defenderam o atacante do Real e, junto com torcedores, criaram o movimento #BailaViniJr, para que o jogador continue com a sua comemoração.

Após a repercussão do caso, o empresário falou que sua fala foi mal interpretada: ""Quero esclarecer que a expressão 'fazer macaquice' que utilizei mal ao qualificar a dança do Vinicius na comemoração dos gols foi de maneira metafórica ('fazer idiotices'). Como minha intenção não foi de ofender ninguém, peço sinceramente desculpas. Sinto muito!".

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.