Durante o programa de TV espanhol “Chiringuito Show”, o agente de jogadores, Pedro Bravo, chamou Vini Jr., atacante do Real Madrid e Seleção Brasileira, de macaco na noite da última quinta-feira (15).
Ofensa racista aconteceu após o jogador ser alvo de muitas críticas por comemorar seus gols dançando. A emprensa espanhola, está vendo como desrespeitosa a atitude do jogador.
"Tem que respeitar e se quer dançar samba, vá fazer isso no Brasil. Aqui, tem que respeitar seus companheiros de profissão e deixar de ser macaco", disse Pedro Bravo, que também é Presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores.
Neymar Jr. usou sua rede social para apoiar o brasileiro e dizer que ele deve dançar. O camisa 10 da amarelinha foi advertido pelo árbitro após fazer uma careta ao comemorar seu gol contra o Maccabi Haifa, pela Champions League.
Outro jogadores brasileiros também defenderam o atacante do Real e, junto com torcedores, criaram o movimento #BailaViniJr, para que o jogador continue com a sua comemoração.
Após a repercussão do caso, o empresário falou que sua fala foi mal interpretada: ""Quero esclarecer que a expressão 'fazer macaquice' que utilizei mal ao qualificar a dança do Vinicius na comemoração dos gols foi de maneira metafórica ('fazer idiotices'). Como minha intenção não foi de ofender ninguém, peço sinceramente desculpas. Sinto muito!".