Após doping, equipe perde contato com Danielzinho e se preocupa com saúde mental

Equipe citou traumas e disse que o atleta precisa de recuperação psicológica

Daniel Nascimento
Reprodução/ Instagram danielnascimentoatleta

O maratonista Daniel Nascimento, também conhecido como Danielzinho, foi flagrado em um exame antidoping e desperta preocupação. A equipe dele divulgou um comunicado, nesta terça-feira (16), em que diz estar praticamente sem contato com ele. Além disso, a equipe chama atenção para a necessidade de cuidados com a saúde mental do atleta.

Danielzinho seria o único brasileiro na maratona da Olimpíada de 2024, que começará daqui a 10 dias. Mas ele testou positivo para três substâncias proibidas: drostanolona, metenolona e nandrolona, três hormônios anabolizantes.  

Agora Danielzinho está fora da Olimpíada e despertou preocupação na equipe dele, que emitiu um comunicado nas redes sociais. A nota cita a preocupação com a saúde mental do atleta.

"Daniel convive com traumas e problemas mentais que o levaram ao seu pior estágio nos últimos meses. O abalo neste momento é imenso, e nosso dever é dar todo o suporte para uma recuperação psicológica. Porém a comunicação com o atleta está praticamente nula", diz a nota.

A equipe também informou que um corpo jurídico vai cuidar do caso de doping. A suspensão de Daniel pode durar de 2 a 4 anos aproximadamente.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.