Após derrota na Libertadores, Fábio Carille é demitido do Athletico-PR

Treinador ficou apenas 21 dias no comando do Furacão e somente sete treinos com o elenco

Por Gabriela Santos

Após derrota na Libertadores, Fábio Carille é demitido do Athletico-PR
Reprodução/Instagram Carille

Na noite da última terça-feira, 3, o Athletico-PR foi goleado pelo The Strongest, em La Paz, Bolívia, pela fase de grupos da Libertadores. Após a derrota, Fábio Carille, treinador do Furacão, foi demitido do clube.

Em publicação na sua rede social, Carille afirmou que foi pego de surpresa com a decisão do clube. Ele ficou apenas 21 dias no cargo, não fez a pré-temporada com o elenco paranaense, teve sete jogos com o elenco e sete treinos.

“Na última terça, após uma derrota dolorida para todos nós na Libertadores, que não poderia de forma alguma ter acontecido, fui surpreendido com a minha demissão do comando técnico do Athletico. Cheguei ao clube no dia 13 de abril e fiz questão de começar a trabalhar imediatamente, pois sabia que seria pouco tempo de treino para muitos jogos importantes. Infelizmente, 21 dias depois, o nosso projeto se encerrou”, disse.

Carille finalizou agradecendo ao clube pela oportunidade. Ele chegou com a missão de levar o Furacão mais longe na Libertadores após demissão de Valentim.

"Saio triste por não ter este tempo para colocar o nosso trabalho em prática, mas de cabeça erguida por trabalhar ao máximo e respirar o clube em toda e qualquer oportunidade que tivemos. Obrigado, Athletico, pela oportunidade de estar aqui e ao torcedor por estar ao nosso lado nos jogos em casa. Até mais!", finalizou Carille.

Leia a publicação:

Na última terça, após uma derrota dolorida para todos nós na Libertadores, que não poderia de forma alguma ter acontecido, fui surpreendido com a minha demissão do comando técnico do Athletico. Cheguei ao clube no dia 13 de abril e fiz questão de começar a trabalhar imediatamente, pois sabia que seria pouco tempo de treino para muitos jogos importantes. Infelizmente, 21 dias depois, o nosso projeto se encerrou. Vim ao clube empolgado para trabalhar, organizar essa equipe que pode render muito mais, porém não houve tempo para isso. Foram 21 dias e 7 jogos. Outros 7 dias foram para treinos de jogadores que não atuaram e recuperação aos que atuaram. Os outros 7, treino pré-jogo, que chamamos de "apronto", no qual você faz tentativas de organizações, sem tempo para repetições e trabalhos específicos. Saio triste por não ter este tempo para colocar o nosso trabalho em prática, mas de cabeça erguida por trabalhar ao máximo e respirar o clube em toda e qualquer oportunidade que tivemos. Obrigado, Athletico, pela oportunidade de estar aqui e ao torcedor por estar ao nosso lado nos jogos em casa. Até mais!

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.