Em três anos, Rússia perde chance de sediar final da Champions pela segunda vez

País foi escolhido duas vezes para receber a final de uma das maiores competições de futebol do mundo

Da Redação

Após ataque, Rússia perde chance de sediar final da Champions pela segunda vez Divulgação/Uefa
Após ataque, Rússia perde chance de sediar final da Champions pela segunda vez
Divulgação/Uefa

Nesta sexta-feira, 25, a Uefa decidiu que São Petersburgo não sediará a grande final da Champions League. A decisão veio após a Rússia decidir atacar a Ucrânia em confronto geopolítico. 

No entanto, esta é a segunda vez que o país perde a chance de receber a final da competição. Na edição de 2020/21, o país iria ser palco da decisão, mas por causa da pandemia o evento teve que ser realocado. 

Após a decisão, o Kremlin, Dmitri Peskov, criticou a decisão: "É lamentável que tenha sido tomada tal decisão. São Petersburgo poderia ter oferecido condições ideais para a realização de um festival de futebol".

Rússia x Ucrânia

Tropas russas chegaram à Kiev, capital da Ucrânia, nesta sexta-feira (25). Tanques de guerra podem ser vistos pelas ruas. Alarmes já haviam sido disparados na cidade e a população foi orientada a procurar abrigos. Imagens registradas mostram novas explosões.

O presidente Volodymyr Zelensky voltou a pedir ajuda internacional, declarou estado de mobilização e voltou a pedir que a população lute pelo país. 

O líder ucraniano também proibiu que todos os cidadãos do sexo masculino entre 18 e 60 anos deixem o país.

Mais notícias

Carregar mais