Neto critica gritos de "burro" a Carpini e ausência de James em pênaltis

Treinador tricolor foi bastante criticado por demorar a colocar em campo o colombiano James Rodriguez

Da Redação

Carpini ouviu gritos de "burro" da torcida durante eliminação no Paulistão
Carpini ouviu gritos de "burro" da torcida durante eliminação no Paulistão
Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net

O apresentador Neto comentou, na noite deste domingo, os gritos de "burro" da torcida são-paulina ao técnico Tiago Carpini durante a eliminação da equipe no Campeonato Paulista diante do Novorizontino. O treinador tricolor foi bastante criticado por demorar a colocar em campo o colombiano James Rodriguez, que ficou na reserva e só foi acionado aos 35 minutos do segundo tempo, na vaga do lateral Wellington.

Durante o Apito Final, o ex-jogador criticou a atitude e questionou a ausência do meia colombiano na lista de batedores de pênaltis - o São Paulo acabou derrotado por 5 a 4 após empate por 1 a 1 no tempo normal.  

"Quando eles chamam o Carpini de burro e quando o James Rodriguez, que ganha R$ 1,5 milhão por mês, não bate um pênalti, nem no alternado, e não tem responsabilidade nenhuma, talvez o Carpini não seja o burro. Talvez quem seja o burro é quem gritou que é burro. Vocês colocaram uma pressão muito grande nos jogadores", disse Neto, que seguiu criticando a atuação do ex-jogador do Real Madrid no pouco tempo em que esteve em campo.  

"O cara (James) chutou uma falta decisiva no meio da barreira. O Carpini que é o burro? O jogador não é burro? O jogador não treinou pra bater falta? O jogador que errou o pênalti (Michel Araújo e Diego Costa chutaram para fora as cobranças) não é burro, só o treinador que é burro", ironiou o comentarista.

A jornalista Marília Ruiz também viu exagero nos gritos contra Carpini, mas não eximiu o são-paulino de críticas pela eliminação. "O nível do volume do 'burro' hoje no Morumbis exagera o que aconteceu, mas acho que hoje o Carpini errou de partida e errou muito nas mudanças. Na linha de defesa dele, saiu com dois jogadores que não estavam jogando: nem o Rafinha vinha jogando, nem o Diego Costa", afirmou.

"O Ferraresi tinha feito uma boa dupla com o Arboleda. Até entendo ele entrar com o Diego Costa pela altura e pela bola aérea do Novorizontino, mas era uma outra zaga e que estava funcionando melhor. Sem o Rato e sem o Igor Vinícius na direita, era um time mais manco, mesmo o Lucas tentanbdo cair por ali. Então tirando o volume do 'burro', não foi um bom jogo dele. Aliás, não foi uma boa semana: se classificou na última bola contra o Ituano e hoje não foi bem", completou Marília.

Tópicos relacionados