Guilherme exalta Carille no Santos e traça caminho para título do Paulistão

Atacante do Peixe valoriza treinador no trajeto para a final do Campeonato Paulista e revela chave para o título do Alvinegro Praiano

Da Redação

Um dos destaques do Santos no Campeonato Paulista de 2024, Guilherme comemorou a vantagem do Santos contra o Palmeiras na partida de ida da final do Paulistão. O atacante também fez questão de destacar o trabalho do técnico Fábio Carille, que colocou o Peixe na decisão do estadual em apenas dois meses.

“(Chegar na final) é um fruto do trabalho do professor Carille de entender que é uma reconstrução. Os jogadores que vieram e os que ficaram se uniram muito. Entendemos que é um ano difícil, o ano de um rebaixamento, mas deixamos isso pra trás desde o primeiro dia” - Guilherme, atacante do Santos, em entrevista exclusiva ao Apito Final, da Band

“A gente, hoje, representa o clube na situação que está e, se Deus quiser, vamos sair dessa. O Campeonato Paulista já era um baita teste e chegamos na final com muita persistência e muita luta. Temos certeza que teremos um grande ano pra voltar para a Série A no ano que vem”, adicionou.

O camisa 11 do Santos também traçou um caminho para o Peixe ser campeão paulista contra o Palmeiras no Allianz Parque. O atacante reconhece que o jogo é difícil e diferente no gramado sintético da arena palmeirense, mas afirma que isso não pode ser uma desculpa para a volta.

“Acho que (a chave do título) é a mesma determinação que tivemos hoje. Vamos ter lá também. O mais importante é o grupo arrumado, o time compactado. O professor Carille é mestre nisso. Não tem segredo: é fazer mais um jogo bom lá, com a cabeça boa, para, quem sabe, vencer de novo e ser campeão paulista”, destacou.

“Tem muita diferença (de jogar no sintético), não tem como a gente não falar. É uma diferença absurda, mas isso não vai servir de desculpa para nós não. A gente sabe que é difícil, mas já já a gente pega a situação do gramado. A gente sabe que jogar contra o Palmeiras é jogar no gramado sintético”, finalizou Guilherme.

Com o resultado, o Santos pode até empatar na partida de volta no Allianz Parque para ser campeão. O Palmeiras, em contrapartida, precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o título no tempo regulamentar. Vitória alviverde por um gol de vantagem leva a decisão para os pênaltis.

A partida de volta acontece no próximo domingo (7), às 18h (Brasília), no Allianz Parque.

Tópicos relacionados