Augusto Melo explica saídas de Gil e Renato Augusto no Corinthians

Presidente eleito para o triênio 2024/2026, Augusto Melo participou do Apito Final deste domingo

Da redação

Augusto Melo, presidente eleito para comandar o Corinthians entre 2024 e 2026, participou do Apito Final deste domingo (10) e falou a respeito da renovação do elenco. O Timão já decidiu liberar Gil, Renato Augusto, Giuliano e Cantillo para a próxima temporada.

Na entrevista, o empresário Augusto Melo explicou as saídas dos medalhões.

Acho que foi de comum acordo. Como eu falei, o Corinthians precisa passar por uma reformulação, um time mais jovial, porque hoje o futebol, na parte tática, físca, pesa muito. Não só o alto salário, mas também para ter um time mais jovem, mais aguerrido. De comum acordo entre a diretoria, a equipe [técnica], decidimos por não renovar. A gente precisa reformular o Corinthians - Augusto Melo.

"A gente tem uma comissão que vai ser bem bacana, independentemente do diretor de futebol que vier, que já estamos monitorando. Estamos atitude entre eu, Mano, Duilio. Numa reunião com o Mano, em comum acordo, na sexta-feira, a gente decidiu pela reformulação total. É uma preferência minha", acrescentou.

Renato Augusto

“O Renato ninguém discute que é um dos melhores meias, em forma. Mas é como eu falei. O Corinthians precisa de uma reformulação. E meu projeto é para três anos. Queremos um time para esse período. Na minha opinião, e em uma conversa boa com o Mano. Ele aderiu ao projeto e a gente optou por não renovar. Eles deixam uma história, mas é um ciclo que se encerrou”, afirmou Augusto Melo.

Tópicos relacionados