Aos 36 anos, Tardelli chega ao Santos e diz: “me sinto um menino”

Atacante veterano assinou contrato de produtividade até o fim do ano, com possibilidade de extensão até o Paulistão de 2022

Da Redação, com Rádio Bandeirantes e Jogo Aberto

O veterano atacante Diego Tardelli foi apresentado como reforço do Santos nesta sexta-feira, 27. Aos 36 anos, o jogador foi questionado várias vezes na entrevista coletiva sobre sua experiência e o peso da idade na busca por espaço no elenco santista. O atacante garantiu que pode ajudar muito, dentro e fora de campo, e que ainda se sente jovem.

“O tempo passa, mas ainda me sinto um menino”, declarou.

O atacante assinou contrato de produtividade com o Peixe até o fim do ano, com possibilidade de prorrogação do acordo para o Paulistão 2022.

“A gente que é mais vivido no futebol só tem a agregar, passar um pouquinho da da nossa experiência para eles [jovens do elenco] Eles se espelham na gente. Já tive contato com alguns jogadores, que perguntam as coisas. É legal ser essa referência, ter essa liderança num grupo tão jovem. Estou aqui para ajuda-los. Já falei: podem contar comigo dentro e fora do campo”, prometeu o atacante que deixou o Santos aos 15 anos de idade, quando muitos jogadores do grupo do Santos sequer eram nascidos.

"É uma honra vestir essa camisa. É um privilégio muito grande. Vários ídolos passaram por aqui e agora posso dar continuidade para uma história mal resolvida”, afirmou.

Quando estreia?

O atleta confirmou que ainda não ficará à disposição do técnico Fernando Diniz para o jogo deste sábado, 28, contra o Flamengo, pelo Brasileirão. Tardelli não atua desde o dia 16 de maio, quando ainda defendia o Atlético-MG. A expectativa de retorno aos gramados é de pelo menos duas semanas.

“Vai depender muito de mim, dentro de campo, como eu estarei me sentindo. A gente vai conversando, ele [Diniz] pergunta toda hora como eu estou”, disse Tardelli, que terá cerca de três meses para mostrar serviço no Santos.

Mais notícias

Carregar mais