Antes dos programas de auditório, Faustão foi repórter de campo

O apresentador brilhou como repórter esportivo entrevistrando jogadores de futebol

Da Redação

Fausto Silva entrevistando Sócrates, ídolo do Corinthians
Acervo Pessoal

Antes de se tornar um dos maiores apresentadores de programas de auditório do Brasil, Fausto Silva foi repórter esportivo, e acompanhava os jogos direto dos gramados. Com microfone na mão e toda sua capacidade de improviso, o jovem jornalista entrevistava jogadores e técnicos de futebol.

Como repórter esportivo, Faustão viajou pela América do Sul, Europa e Arábia Saudita, cobriu duas Copas do Mundo e várias edições da Copa Libertadores da América.  

Fausto teve passagens pela Rádio Excelsior, Rádio Brasil, Rádio Globo e Jovem Pan. Foi convidado também, para ser repórter especial do jornal O Estado de S. Paulo, atividade que exerceu até 1984.

Foi o trabalho no campo que deu notoriedade para que Fausto Silva chegasse ao programa de rádio Balancê, ao lado de Osmar Santos, na Excelsior, que deu início ao formato irreverente que o apresentador levou mais tarde para seus programas na TV.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.