Duelo UFC

Antes de enfrentar Sonnen, Anderson Silva já fez 6 lutas de boxe; relembre

"Spider" venceu três vezes, perdeu duas e teve um empate no boxe

Por Allan Brito

Antes de enfrentar Sonnen, Anderson Silva já fez 6 lutas de boxe; relembre
Reprodução

Anderson Silva se consagrou no MMA e foi um dos maiores campeões da história do UFC. Mas ele também se arriscou no boxe. Ao longo da carreira já fez 6 lutas nessa modalidade e agora partirá para o sétimo combate - enfrentará Chael Sonnen neste sábado (15), em São Paulo.

Por enquanto o retrospecto de Anderson Silva no boxe é positivo, mas com derrotas: ele venceu três vezes, perdeu duas e teve um empate.

A estreia aconteceu em 1998, quando Anderson tinha feito apenas duas lutas no MMA. Ele perdeu para o também brasileiro Osmar Luiz Teixeira, por nocaute técnico no primeiro round.

Depois Anderson passou a se dedicar mais ao MMA, mas ainda fez uma luta de boxe antes de entrar para o UFC. Ele derrotou o compatriota Júlio Cesar de Jesus no segundo round, por nocaute.

As outras lutas de boxe de Anderson aconteceram depois que ele saiu do UFC. Em 2021 ele derrotou o mexicano Julio César Chávez Jr, por decisão dos juízes. E também superou outro ex-lutador do UFC, Tito Ortiz, por nocaute.

Em 2022 Anderson enfrentou Bruno Caveira e claramente ganhou a disputa. Mas o evento era tratado como “luta de exibição”, então foi declarado empate.

Ainda em 2022 Anderson sofreu a segunda derrota no boxe: perdeu para o ex-youtuber Jake Paul por decisão dos juízes.

Agora Anderson fará a sétima luta de boxe na carreira. Enfrentará um adversário que já conhece bem - Chael Sonnen enfrentou o brasileiro duas vezes no UFC. 

No primeiro combate entre eles, o americano quase venceu e só foi finalizado no último round. Na revanche, Anderson venceu com mais tranquilidade, por nocaute.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais