Antes da NFL, gramado de Itaquera já foi alvo de críticas por escorregões

Adversários do Timão tiveram diversos escorregões em 2015, gerando até ironia de Tite

Da Redação

Antes da NFL, gramado de Itaquera já foi alvo de críticas por escorregões
Jogo da NFL na Arena
Kirby Lee-Imagn Images

O gramado da Arena Corinthians foi a principal polêmica durante a partida da NFl no Brasil na sexta-feira (6). Diversos jogadores do Philadelphia Eagles e do Green Bay Packers escorregaram em diversas oportunidades durante a partida, gerando críticas do astro do basquete LeBron James.  

Críticas sobre como é fácil literalmente em Itaquera não são de hoje, rendendo até ironia de Tite quando comandou o Timão.  

Em 2015, quando a Arena começava a figurar na rotina do futebol brasileiro, diversas equipes visitantes reclamaram de como o gramado era escorregadio. Uma mistura de grama natural e sintética, o Timão ainda molha o gramado de Itaquera antes dos jogos.  

Em um dia de muita chuva no Parque Ecológico, Tite, então técnico alvinegro, ironizou as reclamações dos rivais.  

“Não precisar molhar o campo amanhã [dia do jogo], já que o pessoal reclama que fica muito rápido”, brincou o treinador.  

Quem não reclamou foram os jogadores da NFL. Os atletas admitiram que tiveram dificuldades no começo da partida, mas nada que uma mudança de calçado resolvesse.  

“Alguns gramados nos EUA são iguais. Não dá pra escolher em qual gramado você joga. Não foi tão ruim. Trocamos as chuteiras no meio do jogo e melhoramos. Os Packers também jogaram no mesmo gramado, não tem desculpa”, disse, AJ Brown, wide receiver dos Eagles.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais