O Palmeiras fez contato com o Racing, da Argentina, para tentar a contratação do volante Aníbal Moreno. O Alviverde recebeu um “não” na primeira conversa.
De acordo com a apuração de Gustavo Soler, da Rádio Bandeirantes, o Verdão tem interesse no jogador, mas o Racing não quer vender antes da disputa das oitavas de final da Copa Libertadores. Os argentinos entendem que seria uma baixa relevante para as ambições dentro da competição. A proposta da equipe paulista foi de 6 milhões de dólares (R$ 28,7 milhões).
A seguir, conheça o volante Aníbal Moreno, no radar do Palmeiras.
Quem é Aníbal Moreno
A notícia de que o Palmeiras monitora o volante do Racing foi publicada inicialmente pelo jornalista Cesar Merlo, especializado em mercado da bola do futebol sul-americano.
Aníbal Moreno tem 24 anos e é destro. Ele é titular do Racing e, em 2023, tem 22 partidas pelo clube argentino, com três gols marcados e duas assistências.
O argentino se formou nas categorias de base do Newell's Old Boys e foi contratado pelo Racing em 2019. Segundo Gustavo Soler, ele tem multa avaliada em 30 milhões de dólares (R$ 143,7 milhões).
Como perfil de jogo, Aníbal Moreno é um volante defensivo. Ou seja, é um jogador que pouco aparece no setor ofensivo, mas ajuda a equipe na marcação.
Essa característica se encaixa com o que busca o Palmeiras no mercado. O clube está carente de um camisa 5 desde a saída de Danilo. O volante, que era titular absoluto com Abel Ferreira e dono da cabeça de área do time, foi para o Nottingham Forest, da Inglaterra, em janeiro deste ano.