A vitória do Real Madrid sobre o Pachuca por 3 a 0 nesta quarta-feira, que valeu o título da Copa Intercontinental, não só aumentou a lista de conquistas do gigante espanhol como também consolidou o italiano Carlo Ancelotti como o técnico mais vencedor da história do clube.
Com o triunfo, ele chegou a 15 conquistas e superou Miguel Muñoz (14) na história da agremiação merengue. Satisfeito por mais uma volta olímpica, ele elogiou a entrega da equipe em campo.
"Começamos devagar, mas pouco a pouco fomos controlando e terminamos bem. Há diferença de qualidade, mas é preciso mostrar atitude e pouco a pouco fomos entrando no jogo e fizemos a diferença", afirmou o treinador italiano.
A lista de troféus sob a alcunha de Ancelotti é extensa no Real. Entre os mais importantes estão três títulos da Liga dos Campeões e três Copas Intercontinentais.
Na esteira dessa rotina vencedora, ele já canalizou as suas atenções para o próximo objetivo, que é a rodada do final de semana do Campeonato Espanhol. Na cola dos líderes Barcelona e Real Madrid, que contabilizam 38 pontos, o Real Madrid aparece logo atrás. No domingo, a equipe recebe o Sevilla, no Santiago Bernabéu, torcendo pelo tropeço de seus dois maiores rivais.
"Estamos muito felizes porque ganhamos bem um jogo que foi realizado no meio da temporada. Agora vamos seguir focado nos nossos próximos compromissos. Quero continuar a vencer", comentou o treinador.