Em coletiva de imprensa, Ancelotti revelou que conversou com Ednaldo Rodrigues, ex-presidente da CBF, sobre a possibilidade de comandar a Seleção Brasileira. Técnico do Real Madrid, no entanto, explicou o que estava em jogo.
“A realidade é o que todo mundo sabe. O Real Madrid também. Eu tive contato com quem era o presidente da CBF, que era o Ednaldo Rodrigues. Quero agradecer porque ele me mostrou muito carinho no interesse em comandar a Seleção Brasileira. Isso me deixou muito orgulhoso e honrado”, disse.
Ancelotti destacou que seu desejo era permanecer no Real Madrid e dependia de qual seria o seu futuro. Na última semana, o clube Merengue anunciou a renovação do contrato com o treinador até 2026.
“Mas, no meio de tudo isso, estava pendente a situação que eu tinha com o Real Madrid, que era clara para todos. E, depois, recentemente, Ednaldo deixou de ser o presidente da CBF. Então, é isso o que aconteceu. O contato eu tive, obviamente, e como disse e repito, quero agradecê-lo porque me mostrou muito carinho, mas, no final tudo aconteceu como eu queria”, explicou.
Com a renovação de Ancelotti, a CBF tem a possibilidade de efetivar Fernando Diniz ou contratar outro treinador para comandar a amarelinha. Neste ano, a Seleção tem amistosos contra Inglaterra e Espanha, além da disputa na Copa América.