Endrick precisou de coragem para marcar logo em sua estreia na Champions League e se tornar o mais jovem a balançar a rede pelo Real Madrid na competição.
Depois do gol nesta terça-feira (17), o brasileiro de 18 anos foi elogiado pelo técnico Carlo Ancelotti e pelo goleiro Thibaut Courtois por decidir chutar a gol mesmo num lance de superioridade no ataque (três jogadores do Real contra dois defensores).
Na saída do campo, Courtois brincou e disse que iria cobrar o jovem jogador se o gol não tivesse saído. “Se ele errar, eu mato ele (risos). Mas ele marcou e todo mundo vai ficar quieto. Ele tem confiança e um chute superpoderoso. Ele mostra sua personalidade ao não passar para Vinicius [Júnior] ou Mbappé”, afirmou o dono da meta merengue.
Na coletiva após o jogo, Ancelotti foi perguntado sobre a brincadeira de Courtois e também elogiou o garoto.
Sim [seria cobrado], mas ele tem coragem. Porque era um contra-ataque e ele teve a coragem de chutar. Eu não imaginava que faria isso, mas ele tem esse dom. É muito eficaz - Carlo Ancelotti.
Com a bola na rede na vitória por 3 a 1 sobre o Stuttgart, no Santiago Bernabéu, Endrick se tornou o jogador mais jovem a fazer um gol pelo Real Madrid na Champions League, com 18 anos e 58 dias.