Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid e tido como o próximo comandante da Seleção Brasileira a partir de junho de 2024, comentou sobre a convocação do jovem Endrick por Fernando Diniz.
Perguntado sobre a presença de Endrick na lista da Seleção Brasileira, divulgada na última segunda-feira (6), Ancelotti disse não estar surpreso.
“Não me surpreende que tenha sido convocado para o Brasil. Está jogando muito bem. Me parece a recompensa para um jogador jovem que está indo muito bem”, disse Ancelotti nesta terça-feira (7).
Em boa fase, após se tornar titular do Palmeiras, Endrick se tornou o jogador mais jovem a ser convocado para a Seleção desde Ronaldo Fenômeno, em 1994, com 17 anos de três meses.
A Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia, em Barranquilla, e a Argentina, no Maracanã, nos dias 16 e 21 de novembro, respectivamente, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O Real Madrid contratou Endrick em dezembro de 2022, por 35 milhões de euros fixos e 25 milhões de euros em bônus por metas alcançadas. O jovem atacante vai se transferir para o clube espanhol em junho de 2024, após completar 18 anos de idade.