Ana Carolina Moura conquista primeiro ouro da história do taekwondo brasileiro na Paralimpíada

Em sua primeira Paralimpíada, a mineira conquistou o lugar mais alto do pódio na categoria K44 feminina até 65 kg ao vencer a anfitriã Djelika Diallo por 13 a 7

Da Redação

Ana Carolina Moura comemora vitória na Paralimpíada de Paris
Crédito: Reuters/Maja Smiejkowska

O Brasil conquistou sua quinta medalha de ouro no taekwondo nos Jogos Paralímpicos de Paris nesta sexta-feira (30).

Em sua estreia nas Paralimpíadas, Ana Carolina Moura, de 28 anos, conquistou a primeira medalha dourada do país na história da modalidade ao vencer a atleta da casa, a francesa Djelika Diallo por 13 a 7 no Grand Palais e se sagrou campeã na categoria K44 até 65 kg. Carol se tornou a primeira campeã paralímpica do taekwondo brasileiro.

Por ser a atual campeã mundial e segunda colocada do ranking mundial, a mineira só estreou nas quartas de final. Em uma luta difícil, venceu a grega Christina Gkentzou por 11 a 7.

Já na semifinal, Ana não teve dificuldades e superou a camaronesa Marie Antoinnette Dassi por 21 a 1. Na grande decisão, a brasileira superou a torcida francesa que apoiava Diallo e ganhou por 13 a 7.

Medalha histórica

O taekwondo fez sua estreia nos Jogos Paralímpicos em Tóquio 2020 e o Brasil levou três atletas, que ganharam medalhas. Nathan Torquato foi ouro, Débora Menezes prata e Silvana Fernandes, bronze.

A mineira tem má-formação congênita do antebraço direito e iniciou sua trajetória no taekwondo buscando uma ferramenta de autodefesa, após ser assaltada.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.