Amaury Pasos, bicampeão mundial de basquete, morre aos 89 anos

Lenda do esporte e integrante do Hall da Fama da FIBA faleceu em casa, ao lado de familiares

Da redação

Amaury Pasos, bicampeão mundial de basquete, morre aos 89 anos
Amaury Pasos, lenda do basquete brasileiro
Reprodução/CBB

Amaury Pasos, bicampeão mundial de basquete e lenda do esporte no Brasil morreu nesta quinta-feira (12) aos 89 anos, em São Paulo. Pasos foi o único atleta a ser duas vezes MVP de uma Copa do Mundo de basquete. Ele faleceu ao lado de filhos, netos e familiares mais próximos. 

A causa da morte de Pasos não foi divulgada. O velório será aberto aos fãs e acontece nesta quinta-feira (12) na Rua São Carlos do Pinhal, 376, São Paulo, a partir das 10h, e vai até às 18h. 

Amaury Pasos foi campeão mundial em 1959 e 1963 e duas vezes medalhista olímpico com o Brasil em 1960 e 1964, levando a Seleção Brasileira ao bronze em Roma e Tóquio. O atleta também venceu uma dezena de títulos com a Seleção. 

Nas redes sociais, a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) lamentou a morte do ídolo do basquete. “Amaury é história. Amaury é o basquete!”, disse a CBB em nota. 



Ídolo do Corinthians, o clube lamentou a morte de Pasos nas redes sociais. "Considerado por muitos um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos, Amaury Antônio Pasos atuou no Timão de 1966 a 1972. O Corinthians se une aos fãs, familiares e amigos neste momento de luto", lamentou o clube. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais