Amaury Pasos, bicampeão mundial de basquete e lenda do esporte no Brasil morreu nesta quinta-feira (12) aos 89 anos, em São Paulo. Pasos foi o único atleta a ser duas vezes MVP de uma Copa do Mundo de basquete. Ele faleceu ao lado de filhos, netos e familiares mais próximos.
A causa da morte de Pasos não foi divulgada. O velório será aberto aos fãs e acontece nesta quinta-feira (12) na Rua São Carlos do Pinhal, 376, São Paulo, a partir das 10h, e vai até às 18h.
Amaury Pasos foi campeão mundial em 1959 e 1963 e duas vezes medalhista olímpico com o Brasil em 1960 e 1964, levando a Seleção Brasileira ao bronze em Roma e Tóquio. O atleta também venceu uma dezena de títulos com a Seleção.
Nas redes sociais, a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) lamentou a morte do ídolo do basquete. “Amaury é história. Amaury é o basquete!”, disse a CBB em nota.
Ídolo do Corinthians, o clube lamentou a morte de Pasos nas redes sociais. "Considerado por muitos um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos, Amaury Antônio Pasos atuou no Timão de 1966 a 1972. O Corinthians se une aos fãs, familiares e amigos neste momento de luto", lamentou o clube.