Alvo do Corinthians, Erick Pulga tem pai palmeirense e irmão "Pulguinha"

Depois de se destacar em times cearenses, Pulga está perto de dar o maior salto da carreira

Por Allan Brito

Alvo do Corinthians, Erick Pulga tem pai palmeirense e irmão "Pulguinha"
Erick Pulga e a família após título do Campeonato Cearense
Arquivo Pessoal/ Erick Pulga

Novas informações indicam que Erick Pulga, atacante do Ceará, está mais perto de ir para o Corinthians. Ele tem apenas 23 anos, é um dos principais jogadores do Vozão nesta temporada e possui curiosidades na família: o pai dele é palmeirense e o irmão dele, que também é jogador de futebol, é conhecido como "Thiago Pulguinha".

Erick nasceu no Ceará e passou por Pague Menos e River-PI nas categorias de base. Em 2021, virou profissional no Atlético-CE, que surpreendeu e conquistou acesso na Série D daquele ano. Pulga foi a grande revelação.

Em 2022, ele teve passagens apagadas por Madureira, Campinense e Maracanã, mas se recuperou em outro time cearense, no Ferroviário, em 2023: fez nove gols em 22 jogos e passou a ser especulado no Ceará. Foi nessa época que ele revelou um sonho de jogar no Palmeiras, em entrevista à Rádio Verdes Mares.

No futuro eu gostaria de vestir a camisa do time do coração: o Palmeiras. É o time que o meu pai torce, e eu queria muito chegar a jogar no Palmeiras

Enquanto ainda estava no Ferroviário, Erick treinou com o irmão Thiago, que estava no elenco sub-20. Erick já tinha o apelido de Pulga, por características físicas. Então só passou o apelido para o irmão. "É de família, somos pequenos, rápidos e franzinos", disse ele ao Globo Esporte. Ambos não passam de 1,70m de altura. E agora Pulguinha está buscando espaço no time profissional do Ferroviário.

Quando chegou ao Ceará, ainda em 2023, Erick demorou para se adaptar. A campanha decepcionante, com muitas trocas de técnicos, atrapalhou. Mas no final do ano ele ganhou moral com Vagner Mancini e mostrou que poderia ajudar. 

Neste ano Erick já fez 10 gols em 20 jogos, além de dar duas assistências. Joga na ponta esquerda e aposta principalmente na velocidade e na habilidade. Errava muitas finalizações, mas tem evoluído nesse quesito. Ainda precisa melhorar a tomada de decisões. 

Agora Pulga pode dar o maior salto da carreira. De acordo com o jornalista André Hernan, existem negociações avançadas entre o presidente do Corinthians, Augusto Melo, e o empresário do jogador, Paulo Pitombeira. O staff do atacante disse ao jornal O Povo que existe o interesse, mas não houve proposta oficial até agora.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais