Altura de Soteldo: veja problemas que o craque do Santos enfrentou por tamanho

Camisa 10 do Peixe já pensou em desistir do futebol e se inspirou em Messi para lidar com a baixa estatura

Da redação

Yeferson Soteldo foi um dos destaques do Santos na vitória de virada sobre o Grêmio, por 2 a 1, no último domingo (20), na Vila Belmiro. O meia-atacante deu duas assistências e ajudou o Peixe a ‘respirar’ na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O camisa 10, que é uma das esperanças da torcida para o Santos permanecer na elite do futebol nesta temporada, sofreu por causa do tamanho na carreira como profissional. Com 1,60m de altura, Soteldo já disse que quase desistiu do futebol e ouviu muitas vezes que era “muito pequeno”.

Muita gente falava do meu tamanho, que não conseguiria jogar por ser pequeno - Soteldo, à Conmebol TV, em 2021.

O craque venezuelano, que se inspirou em Messi (1,70 m de altura) para chegar ao futebol de elite, contou que já foi reprovado em clubes de seu país por causa do tamanho.

“Quero que pensem: 'Se o Soteldo conseguiu, eu também posso'. (...) Vi que o Messi era pequeno e pensei que também podia ser um grande jogador”, afirmou o jogador à Conmebol.

Uma médica do Zamora, seu ex-clube na Venezuela, no entanto, foi essencial para a sua chegada ao profissional. Segundo o jogador, ele ganhou 13 centímetros com o auxílio médico, tomando medicações e fazendo uma boa alimentação.

"Tinha uma pessoa lá que era responsável por isso [área médica], chamava Mariana. Sou agradecido por tudo o que fez por mim. Dava remédio todos os dias, oito remédios por dia, remédio, remédio. Comia muito também porque era muito magro. A cada mês ela falava que eu crescia um centímetro e assim foi”, contou Soteldo, ao falar sobre o seu tamanho, no ‘Bolívia Talk Show’, do canal Desimpedidos.

Mais notícias

Carregar mais