Neste domingo, 28, a Soccer Grass, empresa responsável pelo sintético do Allianz Parque, informou que fará uma troca no gramado do estádio do Palmeiras. A empresa alegou que as altas temperaturas têm causado o derretimento do termoplástico.
“Em função das elevadas temperaturas, como todos tem acompanhado, inclusive passando muito da média histórica da cidade de São Paulo, o termoplástico colocado na composição da formação do gramado sintético do Allianz Parque, tem apresentado um problema já identificado, onde ocorre o fato desse termoplástico derreter e se tornar uma pasta", disse em nota.
A empresa alegou que o gramado foi vistoriado e aprovado pela equipe técnica da FIFA ao longo de quatro anos. Recentemente, o gramado tem sido alvo de muitas críticas, inclusive do treinador Abel Ferreira que pediu a troca.
Leia a nota completa:
"Em função das elevadas temperaturas, como todos tem acompanhado, inclusive passando muito da média histórica da cidade de São Paulo, o termoplástico colocado na composição da formação do gramado sintético do Allianz Parque, tem apresentado um problema já identificado, onde ocorre o fato desse termoplástico derreter e se tornar uma pasta.
É importante destacar que durante esses quase quatro anos de atividades, desde que o gramado sintético foi aplicado no estádio, vieram ao Brasil em quatro oportunidades o laboratório credenciado pela Fifa e o campo sempre foi aprovado em todos os testes.
Outro agravante, além das altas temperaturas, constatamos que a poluição também provoca seus efeitos no termoplástico, pois a gordura faz com que potencialize esse problema do termoplástico.
Fizemos laudos com laboratórios especializados que identificaram esses efeitos.
A Soccer Grass está preparada para começar imediatamente uma revisão no gramado para que ele continue sempre na melhor condição, iremos no menor espaço de tempo trocar o termoplástico.
Hoje pela manhã a Soccer Grass fez testes de impacto e absorção no Allianz e está tudo pronto para o jogo contra o Santos.
Nesse período de quatro anos de parceria, o Palmeiras, com muita competência diretiva, dos seus profissionais e atletas, acumulou títulos como Copa São Paulo de Futebol Juniores de 2022 e 2023, Campeonatos Paulistas de 2020, 2022 e 2023, Copa do Brasil de 2020, Campeonatos Brasileiros de 2022 e 2023, Recopa Sul-Americana de 2022”.