Algoz do Corinthians, Zé Roberto curte boa fase e brinca com Neto

Atacante marcou o gol da vitória do Atlético Goianiense sobre o Timão

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

O atacante e artilheiro Zé Roberto, do Atlético Goianiense, foi entrevistado no programa Os Donos da Bola, da Rádio Bandeirantes, nesta segunda-feira, 31, um dia depois da vitória do Dragão sobre o Corinthians. O autor do gol do triunfo por 1 a 0, Zé Roberto brincou com Craque Neto, pelo fato de ter balançado das redes na Neo Química Arena, contra o time do coração do apresentador.

“É um prazer falar com você novamente. É a segunda vez que eu falo com você e é sempre legal. A última vez foi contra o São Paulo, quando eu fiz os dois gols (na vitória do Mirassol por 3 x 2 no Campeonato Paulista de 2020, no Morumbi). Agora foi contra o Corinthians, um sentimento diferente para você, que é corintiano (brincou). A repercussão é muito boa, um sentimento de muita felicidade, tanto pelo gol, tanto por ter vencido o jogo”, disse.

Neto levou a brincadeira numa boa. “Está tudo na paz”, disse o ídolo corintiano.

Com nove gols marcados em 16 jogos na temporada, o jogador de 27 anos destaca a evolução do clube goiano nas últimas temporadas e espera surpreender em 2021.

“Nosso time vem crescendo bastante. Fizemos um belo campeonato ano passado, dentro das pretensões. Fomos bem na Sul-Americana, apesar de sermos desclassificados, mas saímos invictos, no Goiano nos desclassificamos por um detalhe, mas sempre vamos buscar com humildade jogar no nosso limite para somar pontos no Brasileiro e tentando se classificar na Copa do Brasil. Nosso time é muito qualificado, são ótimos jogadores, a gente sabe do nosso lugar e o que precisamos fazer para poder vencer o somar pontos”, declarou.

Copa do Brasil

Além do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense também vai estrear na Copa do Brasil contra o Corinthians, e novamente na Neo Química Arena. Apesar da vitória no domingo, Zé Roberto espera por uma partida complicada nesta quarta-feira e um time diferente montado pelo técnico Sylvinho.

“É um jogo completamente diferente, é outro campeonato. Essa vitória já passou, já comemoramos o que tinha que comemorar. O Barroca passou para a gente que mesmo se fossemos pressionados e atacados, a gente tinha que estar tranquilo, concentrado e confortável com o que estava acontecendo em cada situação do jogo. A gente sabe que jogar aqui (em São Paulo) é completamente diferente e que eles podem mudar pelo o que aconteceu no primeiro jogo, mas estaremos concentrados, sabemos que não podemos perder por bastante gol, vamos tentar minimizar bastante os erros para sair com um empate, ou com a vantagem, porque depois jogando em casa pode facilitar”, analisou.

Barroca gente boa

Comandado pelo técnico Eduardo Barroca, que retornou ao Dragão na última semana e comandou apenas dois treinos antes da estreia do Brasileirão, Zé Roberto elogiou o treinador e destacou como foi feita a preparação em menos de 48 horas.

“Ele passou alguns conceitos de dele, que a gente já conseguiu levar para o jogo, de saída de bola e marcação, mas ele tentou passar mais confiança e tranquilidade por saber que nosso time já vinha bem. Ele já passou aqui pelo Atlético e todo mundo gostava dele. Nunca vi ninguém falando algo contrário em relação a ele. É um cara bem falado e isso é um ponto positivo”, elogiou.

Estilo

Apesar de carregar o número 9 nas costas na maioria dos times que atuou, o atacante garante que não gosta de atuar centralizado esperando a bola e prefere se movimentar para achar espaços e dar assistências para os companheiros de time.

“Às vezes tem alguns treinadores que pegam no meu pé, porque eu gosto de sair da área. Eu acho que eu não sou um exímio meia de qualidade, mas eu consigo tocar uma bola, consigo fazer um pivô, virar o corpo para atacar a linha (defensiva). Eu sempre gosto de tocar a bola e tirar o zagueiro da zona de conforto. Eu procuro ajudar não só com gols, mas com assistências, tentando marcar, facilitando para nossa defesa. Nosso time é um time que sofre poucos gols pelo fato de todo mundo estar sempre ajudando”, disse.

Os Donos da Bola é exibido na Rádio Bandeirantes de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h30, com apresentação do Craque Neto, Gustavo Soler e Gabrielle Guimarães. Nesta quarta-feira, Corinthians e Atlético Goianiense se enfrentam na Neo Química Arena, com transmissão da Rádio Bandeirantes. A narração será de Ulisses Costa, com comentários de Alexandre Praetzel e reportagens de João Paulo Cappellanes e Isabelly Morais.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.