Alexandre Galgani é prata no tiro esportivo e conquista inédita medalha para o país na França

O atleta de 41 anos terminou em segundo na carabina de ar deitado 10m SH2 misto

Da Redação

Alexandre Galgani comemora a prata, medalha inédita do Brasil no tiro esportivo
Crédito: Mateusz Szklarski/World Shooting Para Sport

O Brasil conquistou uma medalha inédita no tiro esportivo na manhã deste domingo (1) nos Jogos Paralímpicos de Paris.

Alexandre Galgani, de 41 anos, foi prata na carabina de ar deitado 10m SH2 misto. O paulista era um dos favoritos a medalha após o excelente desempenho nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile, em 2023, quando conquistou uma prata na categoria rifle 10m e ouro na carabina 50m, onde bateu o recorde do Parapan e garantiu a vaga na França.

Em sua terceira participação nas Paralimpíadas, Galgani confirmou as expectativas e ficou atrás somente do atleta da casa, o francês, Tanguy de la Forest. O brasileiro fez 254,2 pontos, já o medalhista de ouro terminou com 255,4. A japonesa Mika Mizuta foi bronze com 232,1 pontos.

No tiro esportivo, homens e mulheres competem juntos e a categoria SH2, de Alexandre, é para atiradores de carabina que não possuem habilidade para suportar o peso da arma com os braços e precisam de suporte para a arma.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.