'Os jogadores mereciam': Alex Telles diz que conquista do Botafogo redime fracasso de 2023

Autor de um dos gols da vitória na final da Libertadores, lateral lembrou da derrocada do ano anterior

Por Agência Estado

Um dos líderes do Botafogo, o lateral-esquerdo Alex Telles não escondeu a emoção após a conquista inédita da Copa Libertadores, neste sábado, no estádio Monumental de Núnez, em Buenos Aires. Para o atleta, a conquista foi a redenção do clube depois da traumática perda do título brasileiro em 2023.

"Acompanhei de longe o que aconteceu no ano passado e ninguém tocou nesse assunto até agora porque machucava o elenco, a torcida, todo mundo. A gente sabia da responsabilidade no dia a dia e vinha a emoção cada vez que avançava na Libertadores e no Brasileiro. A gente carregou esse peso com a gente e agora faltam palavras para descrever este momento", afirmou o experiente jogador de 31 anos.

De acordo com o jogador, as dificuldades encontradas no caminho até a decisão - a equipe precisou passar pelas fases da pré-Libertadores após deixar escapar o título nacional no ano passado e também a classificação direta - valorizaram a conquista. "O próprio Marlon (Freitas) falou: 'Aqui sempre foi no sacrifício, tudo sempre posto à prova. Agora é comemorar", disse.

Alex Telles foi um dos destaques do clube carioca na temporada e, na decisão, teve frieza para superar o goleiro Everson na cobrança de pênalti e anotar o segundo gol de sua equipe, que atuava com um jogador a menos desde a expulsão de Gregore, ainda no primeiro minuto de jogo.

"Desde que cheguei, encontrei um grupo faminto. Fizemos história e o clube merece, os jogadores que estavam aqui em 2023 mereciam. Falamos que íamos ganhar por eles, quando o Gregore foi expulso falei para ele que íamos ganhar o título para ele", comentou o lateral. "O Botafogo é campeão da Libertadores, aguentem e surtem, não tem o que fazer."

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais