Após o Corinthians garantir sua vaga nos playoffs da Sul-Americana, Alessandro, gerente de futebol do Timão, afirmou que o clube deve fazer novas negociações e jogadores poderão deixar o alvinegro.
“Para pagar valores tão importantes, você também precisa arrecadar. Uma das formas de arrecadação, além da bilheteria e dos nossos parceiros e patrocinadores, é venda de atletas. Estamos em plena negociação de uma porque se faz necessário realizar uma venda para pagar conta”, iniciou.
Alessandro também citou a venda de Pedro para o Zenit. O jovem da base foi vendido por 9 milhões de euros (aproximadamente R$ 47 milhões) e gerou a revolta por parte dos torcedores corintianos.
"Não estou falando isso para justificar o que está sendo questionado, que é o número da venda de 50% dos direitos do Pedrinho (9 milhões de euros). É um número que avaliamos, sim, ser importante e que, se finalizarmos os detalhes, tudo deve ocorrer para que a gente finalize essa venda e quem sabe até outras se forem importantes e a gente entender que vão ser boas para pagar nossas contas, que não são poucas", disse.
O dirigente finalizou dizendo que o clube está trabalhando para que na próxima segunda-feira, 3, o clube não tenha problemas e possa registrar o Matías Rojas e mais alguma contratação que possa acontecer no decorrer dos dias.