Alana Maldonado é bicampeã paralímpica no judô nas Paralimpíada de Paris

A paulista vence chinesa e se torna bicampeã paralímpica na categoria até 70kg classe J2; em luta polêmica, Brenda Freitas perdeu no início do golden score após ter ippon retirado pela arbitragem de vídeo

Da Redação

Alana Maldonado bicampeã paralímpica da categoria até 70kg classe J2
Crédito: Reuters/Jennifer Lorenzini

Alana Maldonado se tornou bicampeã paralímpica nesta sexta-feira (6) ao derrotar a chinesa Yue Wang por ippon na categoria até 70kg classe J2 (atletas com deficiência visual).

Essa é a segunda medalha dourada da paulista de 29 anos e a terceira em uma edição de Jogos Paralímpicos. Além dos ouros em Paris e Tóquio 2020, a judoca conquistou a prata no Jogos do Rio 2016.

Em uma luta polêmica, Brenda Freitas conquistou a prata na categoria até 70kg classe J2 (deficiência visual).

A brasileira de 29 anos perdeu da chinesa Li Liu no início do golden score por um waza-ari. No tempo normal, a carioca chegou a dar um ippon e vencer a luta, mas a arbitragem de vídeo revisou e anulou a vitória.

Pouco depois, a asiática deu um golpe e fez um waza-ari, porém, o golpe foi revisado e retirado em seguida. A luta foi para o golden score e Li venceu com um waza-ari após imobilizar a brasileira.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.