Embalado, o Al Hilal fez outra vítima na tarde desta quinta-feira (23) pela 33ª rodada da Liga Saudita e deu enorme passo para levantar o troféu da competição de forma invicta! Empilhando a 30ª vitória no torneio, os comandados de Jorge Jesus bateram o Al Taee por 3 a 1.
Os gols foram anotados em sua maioria por brasileiros: Michael e Malcom, além do meio-campista Salem Al-Dawsari. O desconto do Al Taee aconteceu dos pés de Andrei Cordea.
Colecionando três pontos, ainda assim, o feito da equipe do português de conquistar o torneio de maneira invicta não será inédito, caso aconteça. Na mesma Liga Saudita o próprio Al Hilal, na temporada 2010/11, terminou com o título de campeão invicto, o único a ostentar tal mérito em Campeonatos Nacionais da Ásia.
Naquela altura, a Liga funcionava em um formato um pouco diferente. Com menos times, consequentemente o Al Hilal precisou entrar menos vezes no gramado para defender a invencibilidade conquistada.
No total a equipe comandada pelo técnico argentino Gabriel Calderón disputou 26 jogos pela liga nacional, vencendo 19 partidas e empatando outras sete. A diferença para atual temporada se dá na adição de mais quatro equipes na liga, resultando em mais 8 partidas para disputar.