Preparador do Flamengo pede desculpas por agressão a Pedro

“Vou trabalhar para mudar e ser melhor”, disse Pablo Fernandez em comunicado

Da Redação

O preparador físico do Flamengo, Pablo Fernandez, pediu desculpas a Pedro pela agressão ao atacante. O episódio de violência ocorreu no vestiário do estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), após a vitória do Rubro-Negro sobre o Atlético-MG, pelo Brasileirão, na noite deste sábado (29).

Em tom arrependido, Fernandez disse que agiu após desavença com Pedro. “Senti-me muito magoado com uma situação e reagi da pior forma”, publicou o profissional em comunicado divulgado no início da tarde deste domingo (30).

“Estive pensando sobre o que aconteceu por horas e gostaria de poder voltar no tempo. Mas não se pode. O que existe é o presente e o futuro. Isso é pedir perdão e tentar novamente. Todas as vezes que for necessário. Lamento e gostaria de corrigir”, continua Fernandez.

“Definitivamente, se eu tivesse divergências com o Pedro deveria tê-las resolvido em outro momento e de outra forma. Vou tentar fazer isso acontecer. Vou trabalhar para mudar e ser melhor”, conclui o preparador.

Sampaoli se pronuncia

Um pouco antes, o técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli disse, em tom apaziguador, não acreditar na violência como solução. “Isso não nos leva a lugar nenhum. Nem na vida, nem no futebol”, publicou o treinador em postagem em seu perfil no Instagram.

“A história me mostrou que a única solução é a conversa. Mesmo quando errei ou vi o erro dos outros. Eu tenho fé na palavra. Que é uma forma de ter fé no ser humano. Porque a violência nos separa e a conversa nos une”, afirmou o técnico, que disse ter perdido o sono com a crise no Flamengo.

Bastidores

Segundo apuração do jornalista Thiago Fernandes, da Band Minas, o desentendimento começou quando o Pablo Fernandez cobrou Pedro por não ter se aquecido com os demais companheiros. Em seguida, o preparador deu tapas e um soco no rosto atacante, que sofreu lesões na boca e na face.

Veja como ficou a boca de Pedro após agressão:

O jogador registou Boletim de Ocorrência numa delegacia da capital mineira, e teve três atletas do elenco como testemunhas. Segundo relatos, não houve revide por parte dos companheiros de Pedro, que atuaram para apartar a confusão.

Leia o comunicado de Pablo Fernandez na íntegra:

"Eu poderia começar essas palavras de mil maneiras, mas a única que realmente faz sentido é pedir desculpas. Ao Pedro, aos colegas, aos trabalhadores e ao Flamengo.

Entrei no vestiário muito chateado, querendo resolver logo a situação e fiz errado. Foi planejado que hoje seria um dia de folga. É uma pena, porque eu gostaria de poder, primeiro, falar sobre isso pessoalmente com todos os funcionários do clube. Senti-me muito magoado com uma situação e reagi da pior forma.

Estive pensando sobre o que aconteceu por horas e gostaria de poder voltar no tempo. Mas não se pode. O que existe é o presente e o futuro. Isso é pedir perdão e tentar novamente. Todas as vezes que for necessário. Lamento e gostaria de corrigir.

A alta competição geralmente tem coisas que nos fazem mal. Situações de alto estresse que nos fazem reagir e pensar mal. Não pretendo situar esse contexto como uma desculpa, mas como uma explicação.

Definitivamente, se eu tivesse divergências com o Pedro deveria tê-las resolvido em outro momento e de outra forma. Vou tentar fazer isso acontecer. Vou trabalhar para mudar e ser melhor."

Agressão a Pedro: Sampaoli tem clima para ficar no Flamengo? Elia Jr analisa crise na Gávea

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.