A A14 Management anunciou quarta-feira (15) a contratação de Will Power para o portfólio de pilotos da empresa, que tem Fernando Alonso entre seus sócios.
A agência trabalha gerenciando a carreira de pilotos em diversas categorias. O brasileiro Gabriel Bortoleto é destaque na lista, que conta ainda com Chloe Chambers (F1 Academy), Nikola Tsolov (Fórmula 3), Pepe Martí (Fórmula 2) e Maximilian Günther (Fórmula E), entre outros.
Aos 43 anos, Will Power chega para ser o nome mais experiente da lista. Ao longo da carreira, o australiano foi duas vezes campeão da Indy (2014 e 2022), vencendo as 500 Milhas de Indianápolis em 2018. Em 2004, passou ainda pela Fórmula 1 como piloto de testes da Minardi.
Ao longo da carreira, Will Power nunca contou com um agente e sempre negociou pessoalmente os próprios contratos. No entanto, o piloto corre risco na Penske, que teria interesse em outros pilotos na Indy – David Malukas, da AJ Foyt, é o mais cotado.
Na chegada, Power fez diversos elogios aos responsáveis pela empresa, com destaque para Fernando Alonso e Oriol Servià. De quebra, revelou a intenção de disputar corridas de endurance, como as 24 Horas de Le Mans.
“Estou muito feliz por esta parceria com Oriol, Fernando e a A14 Management. Eles serão de grande ajuda em meu futuro na Indy e em outras iniciativas fora da Indy, como as 24 Horas de Daytona e Le Mans, nas quais competir sempre foi um sonho meu”, declarou o piloto.