Após a vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP, pela Copa do Brasil, Abel Ferreira pediu para que o Palmeiras não venda a joia Estêvão. Segundo o treinador do alviverde, o jogador é diferente de tudo o que ele já viu.
"Falem do Estêvão, que não vou dizer o que penso, vou pedir à Leila para não vender este jogador. O pai, o empresário e ele vão ficar tristes. Deixem ele ficar conosco até 2027. Acho mesmo que este jogador é diferente de tudo que eu já vi. Um garoto que defende, ataca, se mostra para o jogo", disse.
Na última quinta-feira, 2, foi confirmado o interesse do Chelsea no jogador, mas o Palmeiras não aceitou a proposta do clube inglês. Abel destacou que o jogador faz coisas diferente e todo clube precisa de um atleta assim.
“Pode ser uma referência no futuro para nós. Toda equipe precisa de um jogador desse que faz coisa diferente. Vocês veem, não sou eu que ensino a driblar, a chutar, eu tenho de ensinar a defender, a posicionar-se. E ele sabe que tem carinho de todos, da Leila, do Barros, eu sei que eles falam muito com ele”, explicou.
Abel Ferreira finalizou dizendo que o jogador tem uma família bem estruturada e pessoas que acolhem o jogador.
“Tem uma família muito bem estruturada, um pai que o ajuda muito. Mãe, também. Os colegas de equipe falam muito com ele, brincam com ele. Ele é muito jovem, mas com esta camisa precisa ser tratado de igual forma, mas ele sabe que atrás tem jogadores experientes”, explicou.