O Palmeiras foi amplamente superado pelo Botafogo, nesta quarta-feira (14), pela Copa Libertadores. O Verdão perdeu por 2 a 1 e quase saiu com um prejuízo maior. Depois o técnico Abel Ferreira elogiou diversas vezes o adversário, mas indicou que fará mudanças na partida de volta, no Allianz Parque.
"Na nossa casa vai ser diferente. Não vamos cancelar jogos, vamos ter que jogar. Os centroavantes da equipe adversária são fortes, segura a bola. E nós tivemos que mudar no segundo tempo porque nem Lopez e nem Rony estavam a ganhar duelos contra os zagueiros deles", iniciou Abel.
O Palmeiras começou o jogo na formação 3-5-2, em que Flaco Lopez e Rony eram os mais avançados, mas praticamente não conseguiram criar chances. No 2º tempo o Verdão trocou as peças. Com um ataque mais móvel, formado por Felipe Anderson, Estevão e Lázaro, o Palmeiras passou a incomodar mais o Botafogo.
"Fizemos uma substituição e depois outras porque não estávamos ganhando duelos contra eles. Não conseguimos sair das marcações e ligar o jogo. Penso que depois criamos dificuldades porque tiramos as marcações deles", analisou Abel.
O técnico do Palmeiras também exaltou a formação do elenco adversário: "O Botafogo se reforçou muito bem, temos que reconhecer. Tem jogadores experientes e é uma equipe pesada, forte nos duelos, que briga, que ataca bem a profundidade. Tem centroavantes que seguram bem a bola para o jogo vertical, direto. Eles jogam muito bem assim. Sabíamos disso e não fomos surpreendidos. Hoje nosso adversário foi melhor e mereceu ganhar o jogo. Mas quarta-feira (21) vamos jogar em casa e vamos ver".