Na noite da última quinta-feira, 9, Palmeiras e Botafogo se enfrentaram pela 10ª rodada do Brasileirão, a partida terminou com uma goleada alviverde, no Allianz Parque. Apesar da goleada, o assunto que viralizou foi Abel Ferreira, treinador do Verdão, afirmando que auxiliar seus jogadores quando o assunto é educação financeira.
O técnico destacou que algumas vezes os jogadores profissionais se perdem após conquistar dinheiro e sucesso, mas terminam suas carreiras sem nada porque não tiveram o menor contato em como cuidar do seu salário.
“Se estes jogadores tiverem cabeça, conseguem ter uma vida tranquila e não assistimos, como muitas vezes acontece, a jogadores que ganharam muito dinheiro e destroem o dinheiro todo. E, às vezes, é só uma questão de educação. É só ter três mealheiros: um para as despesas de todos os meses, outro para os meus objetivos e um que nunca posso mexer. A vida de futebolista passa rápido. Eles ganham muito, mas gastam muito também. Chapa ganha, chapa gasta”, disse o treinador.
Abel afirmou que gosta de falar desses assuntos com seus jogadores mais jovens para que eles não se deslumbrem.
“Gosto de falar sobre isso. Pergunto 'moleque, gastou dinheiro com carro. E casa, comprou?'. Antes de Fácil deslumbrar. Temos que puxar pra Terra. É também minha função, educar. Sou melhor pai com eles do que com minhas filhas”, afirmou.
O Palmeiras possui uma das maiores folhas salariais do futebol brasileiro, sendo que anualmente, todos os seus jogadores do elenco profissional ganham mais de R$ 1 milhão.