Abel Ferreira reage a pergunta sobre Mayke: "Devo satisfação a três mulheres"

Técnico do Palmeiras não gostou de ser questionado sobre a lesão do lateral-direito e desabafou após a goleada contra o Cuiabá; comandante alviverde foi duramente criticado nas redes sociais

Da Redação

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, não gostou de ser questionado sobre a lesão do lateral-direito Mayke, que foi substituído ainda no primeiro tempo da goleada contra o Cuiabá, no último sábado (24), em Campinas.

Ao ser questionado pela repórter Aline Fanelli, da BandNews FM, que pediu uma atualização do estado da lesão do atleta alviverde, o comandante português disse apenas se tratar de uma lesão e desabafou ao afirmar que existem apenas três mulheres a quem ele deve satisfação: sua mãe, sua esposa e a presidente do clube, Leila Pereira.

"Mais uma lesão. Uma coisa que vocês têm que entender é que tenho que dar satisfação a três mulheres só: minha mãe, minha mulher e a Leila. Elas são as únicas que podem me pedir explicação. Os outros podem se manifestar, elogiar, reclamar. O treinador tem que saber ouvir e aceitar. Infelizmente aconteceram coisas dentro do clube em agosto. A pior delas foram as lesões", declarou.

A declaração gerou críticas nas redes sociais ao posicionamento do técnico alviverde, que ainda não se manifestou sobre o assunto. A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, que já se posicionou de maneira favorável a inclusão de mulheres no jornalismo esportivo, ainda não comentou sobre a resposta de Abel.

Em resposta, a rádio BandNews FM, publicou em suas redes sociais uma nota de repúdio contra as declarações de Abel Ferreira: "O machismo indiscutível demonstrado pelo técnico Abel Ferreira é injustificável e indefensável. Postura que certamente não representa as milhares de torcedoras do Palmeiras que, assim como a jornalista Alinne Fanelli, trabalham com profissionalismo e dedicação, independentemente do setor".

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

A repórter Alinne Fanelli também utilizou suas redes para falar sobre o assunto e agradeceu pelas "milhares de mensagens e pelo carinho". "Neste momento, vou focar neste trabalho que vem pela frente. Depois da jornada, voltamos a falar", pontuou.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.