O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, informou ao Al-Rayyan, do Catar, uma das equipes interessadas no português, que vai ficar no comando do Verdão para a disputa do Mundial de Clubes. A informação é do jornalista Rogério Assis, do Grupo Bandeirantes.
Segundo Canhão, o treinador tem interesse em disputar o Mundial, que será realizado entre os dias 3 e 12 de fevereiro, com a equipe alviverde. No torneio da temporada passada, o Palmeiras amargou a quarta colocação, não conseguindo marcar um gol sequer.
O primeiro interesse do Al-Rayyan em Abel Ferreira veio logo após a assinatura de contrato do português com o Verdão, em outubro de 2020. A principal estrela do time catari é a revelação da Copa do Mundo de 2014, o colombiano James Rodríguez.
O Palmeiras já sabe quais serão os seus possíveis adversários na semifinal do Mundial de Clubes. A equipe alviverde pode encarar o Al Ahly, algoz na disputa do terceiro lugar em 2020, ou o Monterrey, do México. Caso avance à final, o adversário pode ser o Chelsea, atual campeão da Liga dos Campeões.