O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, encheu a bola da torcida do Verdão após a goleada sobre o São Paulo, neste domingo (3), no Allianz Parque. O resultado garantiu, com folga, a virada que a equipe alviverde precisava para garantir o título do Paulistão, após perder a ida no Morumbi por 3 a 1. Para Abel, a torcida foi fundamental.
“Nunca em minha vida enquanto jogador, enquanto treinador, senti importância tal de nossos torcedores. Hoje os nossos torcedores nos ajudaram e de que maneira! Juntamente com o jogador, são os que fazem acontecer. Eu apenas assisti, fui mais um torcedor fora do campo, eu não fiz nada, são esses os jogadores que fazem o melhor treinador”, disse Abel, que elogiou a atuação do árbitro Raphael Claus.
Abel dedicou a vitória aos jogadores e também ao torcedor palmeirense.
“Escrevam os que vos digo: quando fomos ao São Paulo e o treinado mexeu mal, esqueçam isso, são os jogadores que fazem acontecer e agradeço do fundo do meu coração e aos meus jogadores são eles que fazem o meu melhor”, declarou.
“Eu disse: aconteça o que acontecer, eu sou grato e orgulhoso por ser treinador desses jogadores, são eles que fazem o meu melhor, são eles os jogadores que fazem de mim o melhor treinador”, afirmou Abel, que no final da entrevista coletiva levou o tradicional banho de gelo e isotônico.