Abel diz que Botafogo foi 'magnífico' e detona postura do Palmeiras: "Estou triste"

Treinador afirmou que "faltou alma" para o time alviverde na derrota para o Fluminense

Da redação

Abel Ferreira diz que Botafogo "foi magnífico" em 2024
Cesar Greco/Palmeiras

Abel Ferreira não poupou elogios ao Botafogo, campeão brasileiro neste domingo (8). Por outro lado, o técnico português detonou a postura dos jogadores do Palmeiras na derrota para o Fluminense por 1 a 0. O Alviverde foi vice-campeão nacional nesta temporada.

“Eu gostaria que minhas palavras fossem para [John] Textor, dar os parabéns pela bela campanha. Ao meu conterrâneo Arthur Jorge, que foi magnífico. Ao capitão deles, também, parabenizar. Foram magníficos”, disse Abel Ferreira.

O Palmeiras, que entrou vivo na disputa pelo título brasileiro na última rodada, não fez nem a sua parte neste domingo. O time foi derrotado pelo Fluminense no Allianz Parque e viu o Botafogo fechar o torneio com seis pontos de vantagem (79 a 73) na liderança.

Eu me orgulho dessa equipe. Menos hoje. Hoje estou triste. Triste com o que os jogadores fizeram hoje, não esperava isso - Abel Ferreira.

“Hoje, não lutamos. Merecemos todas as críticas. Fomos a sombra da nossa equipe. Hoje, todo mundo pode criticar, porque faltou alma. Quanto falta alma, tem que falar. Nem ano passado estava tudo bom e nem nesse ano está tudo mal. Sabem quem ganhou a Libertadores ano passado? O Flu, e veio a brigar contra o rebaixamento. Atlético-MG foi finalista de Copa do Brasil e Libertadores. A mim, ninguém vai ensinar que o futebol brasileiro é competitivo. Eu estou aqui há quatro anos. Quando um time é melhor do que o Palmeiras, como foi o Botafogo, eu só tenho que vir aqui e parabenizar”, completou o técnico português.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.