Presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte acredita que o técnico Abel Ferreira permanece no clube. O português, cujo contrato com o Verdão vai até o final de 2022, tem propostas de clubes de fora. Mas se depender do "amigo" Maurício, Abel fica.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta terça-feira (14), Galiotte disse por que confia na permanência do treinador.
“Antes do Abel viajar para Portugal, eu estive com ele. Fomos em reuniões, saímos para jantar. Nós somos bem próximos. Eu contratei ele em um momento difícil no Palmeiras. Nós estávamos em crise esportiva, foi um momento de instabilidade. E quando ele chegou, ficamos próximos. Ele confia no clube, nas pessoas que aqui estão e conversei com ele sobre perspectiva e próximos passos. Eu sou muito otimista ao Abel ficar conosco, até porque ele tem contrato até o final de 2022 e temos o mundial. Eu não posso cravar, mas acredito que ele continue conosco".
Galiotte também comentou sobre a presidente eleita Leila Pereira. O dirigente elogiou sua sucessora e disse não ver problema no fato da empresária ser também patrocinadora.
“Ela é patrocinadora do clube, mas ela também é conselheira. Então se candidatou ao cargo. Está desde 2015 no Palmeiras como patrocinadora, contribuindo, ajudando no projeto e participando de todas as formas. Sempre querendo ajudar. A Leila tem contribuído muito com o clube, é isso que ela tem feito até então, e é isso que está no plano de trabalho dela. Foi eleita como candidata única e tem por objetivo ajudar o clube”
Perguntado também sobre o contrato do Anderson Barros, o presidente argumentou que a decisão será de Leila, mas que para ele a permanência do profissional é importante.
“Ele tem um contrato que não tem data. O contrato do Anderson não tem data de encerramento. Isso envolve decisão do próximo ciclo, uma decisão da Leila, que estará atuando com o Paulo Buosi no departamento de futebol. Mas eu te digo que a importância do Anderson, do Cícero e do João Paulo é muito grande”
De saída da presidência do clube, Galiotte preferiu não falar sobre o possível interesse do Palmeiras no atacante Pedro.
“Não faz sentido no meu penúltimo dia de mandato citar nomes de chegada e saída. É uma conversa para daqui dois ou três dias. Se trata de um grande jogador, eu não tenho dúvida nenhuma. Vou além, o Palmeiras quer continuar vencendo e vai continuar se reforçando. Mas, quem chega e quem sai, as pessoas que estarão no próximo ciclo passarão para vocês", desconversou.