O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, criticou o comportamento da torcida do Grêmio contra o próprio clube após o empate de 2 a 2 entre as duas equipes em Caxias do Sul nesta quinta-feira (4).
Para Abel, a torcida do Grêmio deveria ter uma postura de apoio maior após o clube enfrentar os problemas envolvendo as greves enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.
“Fico triste mesmo, triste. Eu sei que não sou não sou torcedor deles, mas fico triste quando vejo no fim os torcedores de uma equipa que dizem que são torcedores de uma equipe a chamarem este... Me desculpem, não podem ser torcedores”, disse o Palmeirense.
O Tricolor gaúcho chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas levou o empate em três minutos, motivando fortes vaias das arquibancadas contra a equipe.
“Os verdadeiros torcedores estão com uma equipe em todos os momentos. O que eu posso dizer é que há torcedores somente da vitória. Qualquer equipe não precisa só de torcedores na vitória, precisa de torcedores em todos os momentos. Isso foi o que mais me deixou triste hoje no jogo”, afirmou Abel.
O Grêmio está na zona do rebaixamento do Brasileirão, com 12 pontos em 11 partidas. Na próximo sábado, o time de Renato Gaúcho faz o clássico contra o Juventude.
“Porque tendo em conta todo o contexto das equipes aqui do Rio Grande do Sul, vai ser muito difícil para eles e tem que estar juntos para que o Grêmio, o Internacional e o Juventude consigam dar uma resposta à aquilo que foi um início de temporada muito condicionado”, concluiu Abel.
Estevão
Sobre a própria equipe, o treinador voltou a exaltar o menino Estevão. O meia iniciou a jogada do primeiro gol e fez o segundo, em um chute espetacular de fora da área.
“Já disse, desfrutem enquanto está conosco. É um moleque que tem magia dentro dele. Espero que continue com o espírito de atacar, defender e nos ajude a ganhar jogos. Realmente poderíamos ter uma geração espetacular, construir uma equipe de ouro, mas os Euros e as Libras falam mais alto. Vamos desfrutar”, disse.