Abel critica calendário e demissões de treinadores: "Até Guardiola foge

Treinador do Palmeiras comentou demissão de Fernando Lázaro, do Corinthians

Da Redação

Abel Ferreira durante coletiva no Morumbi
Reprodução

Após a vitória do Palmeiras sobre o Cerro Porteño, por 2 a 1, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, o técnico Abel Ferreira voltou a criticar o calendário do futebol brasileiro e comentou sobre as recentes demissões de treinadores, dentre elas a de Fernando Lázaro, do rival Corinthians.

“Alguém perguntou ao Lázaro se ele tinha tempo de treinar, recuperar jogadores? Vocês (imprensa) metem pressão na diretoria. Quem despede o treinador primeiro são vocês. Influenciam as diretorias", disse o treinador do Palmeiras, em crítica à imprensa.

Continuando com sua crítica às trocas excessivas de treinadores no Brasil, Abel destacou que não existem milagres no futebol e que “só um pode ganhar”.

"Durante os últimos 10 anos, quais equipes que trocaram treinador e que chegaram às finais? Não há milagres, com a quantidade de jogos que têm, esperam que todo mundo ganhe? Que ganhe o Palmeiras, o São Paulo, o Corinthians, o Flamengo? Só um pode ganhar”, disse o treinador do Verdão, que completou – “Até o Guardiola foge do Brasil, nem ele quer vir... Só um pode ganhar. As pessoas ainda não entenderam isso, mas seguimos firmes e fortes”.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.