Abel Ferreira diz que “chiqueiro pegou fogo” e que Palmeiras é exemplo

Treinador dedicou vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians aos torcedores do Palmeiras

Por Rodrigo Lima

Abel Ferreira garantiu mais um feito inédito em sua passagem pelo Palmeiras. Pela primeira vez o Verdão venceu os três clássicos na primeira fase do Campeonato Paulista e o treinador português dedicou a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians para os torcedores.

“Hoje, eu queria dedicar essa vitória aos nossos torcedores, todos eles, sem exceção. Hoje, todos fomos um e o chiqueiro pegou fogo. Eu senti um ambiente, desde o início, inacreditável e espetacular”, disse Abel, que completou – “Não tenho dúvidas que foram o 12º jogador”.

O treinador também pediu que os torcedores continuem unidos com os jogadores e toda a equipe do Palmeiras.

“É fundamental que estejamos todos unidos. Quanto mais unidos estivermos, mais temidos vamos ser. Mais do que nunca, sinto e sei o que é ser palmeirense. Vamos ficar bem fechados com esse tripé: elenco, direção e torcida”, afirmou Abel Ferreira na entrevista coletiva após o dérbi.

Cobranças por reforços

Abel Ferreira também comentou sobre as cobranças da torcida por um camisa 9 e disse que a diretoria do Palmeiras é responsável.

“Essa direção é muito responsável. Eu sei o que o torcedor quer e eu também quero. Mas há uma coisa que não podemos perder, que é o equilíbrio. O financeiro e desportivo para chegar ao final de cada mês com todos os funcionários recebendo o seu dinheiro”, disse Abel.

O treinador também se disse orgulhoso pela responsabilidade e que o Verdão deveria ser um exemplo

“Sinto orgulho da responsabilidade, estrutura e departamentos que que o nosso clube. O Palmeiras é um exemplo para muito clube brasileiro”, afirmou o treinador.

Peso dos jogadores

O comandante alviverde também falou durante a coletiva após a vitória no dérbi sobre a porcentagem que tem nos resultados da equipe e a dos jogadores.

“A minha cota nas vitórias e derrotas é de 30%, a dos jogadores é 70%. São eles os protagonistas, são eles que jogam, são eles que tem sede de ganham e, para eles, meus parabéns. É um orgulho ser treinador desses jogadores que querem sempre mais”, disse Abel Ferreira.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.