No último domingo, 18, Palmeiras e Santos se enfrentaram pela 27ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque, e o Verdão venceu o Peixe por 1 a 0, com gol de Merentiel. No entanto, os donos da casa passaram boa parte do segundo tempo com um jogador a menos.
Após entrada dura em Soteldo, o volante Danilo recebeu o segundo cartão amarelo e foi mandado para fora da partida mais cedo. Na coletiva de imprensa, Abel Ferreira afirmou que a seleção brasileira fez mal ao jogador.
“Acho que ao Danilo fez muito mal ter ido para a Seleção. Eu lembro de na altura ter uma conversa internamente com o clube e expressei minha opinião sobre a ida dele, mas não sou eu que mando. Está passando uma fase menos boa, mas já nos ajudou muito. Temos passado vários jogos com menos um, contra o Atlético-MG demos uma boa resposta, contra o Athletico-PR não demos uma boa resposta mesmo com 2 a 0. Hoje fizemos o que tínhamos de fazer, seguimos o plano, saímos na frente e fizemos alguns ajustes para segurar o resultado, que era o mais importante”, disse.
Desde que foi convocado para amistosos contra o Coreia do Sul e Japão, em junho, o jogador que não entrou em campo, mas participou dos treinamentos, viu seu rendimento cair e ser expulso em momentos importantes para o Palmeiras. Na Libertadores, ele tomou gancho de dois jogos e desfalcou o Verdão nos jogos da semifinal.
“Ele sabe que cometeu um erro. Perdeu a bola antes, tentou cortar a bola, pisou e foi bem expulso. Mas faz parte da formação do jogador saber lidar com momentos altos e baixos. Estou vendo o Neymar a partir tudo, o Ronaldo também, hoje numa fase menos boa. O Messi igual, faz parte da carreira de todo jogador", disse.
Danilo está fora do próximo jogo do Verdão contra o Atlético-MG, no Mineirão, na próxima quarta-feira, 28.