Abel explica crítica com "vergonha" e diz: "Somos o time do amor e da virada"

Treinador português também falou sobre o futuro, admitiu que tem propostas do exterior, mas evitou qualquer definição

Da Redação

Palmeiras levanta a taça de campeão paulista
Renato Pizzutto/Band

Bicampeão paulista após a goleada sobre o Água Santa, o técnico Abel Ferreira voltou a falar das duras críticas que fez à equipe do Palmeiras após a derrota por 2 a 1 no jogo de ida das finais. O treinador português voltou a reconhecer que a atuação em Diadema foi abaixo do esperado, mas destacou que cobra seu elenco de acordo com o que podem entregar em campo.

"É preciso perder. Perdemos e perdemos bem. Falei em 'vergonha' porque sei o que os meus jogadores podem fazer. Eu sei qual foi minha intenção porque sei o que tenho em casa. Há duas palavras mágicas para mim: amor e virada. Somos o time do amor e da virada", afirmou Abel minutos depois do 4 a 0 que garantiu seu oitavo título à frente do Palmeiras.

Além do Paulista de 2023, Abel já tinha conquistado pelo Palmeiras o estadual de 2022, duas Libertadores (2022 e 2023), um Brasileirão (2022), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).

Abel também falou sobre o futuro, admitiu que tem propostas do exterior, mas evitou qualquer definição. "Sou um treinador que gosta de estar onde querem que eu esteja. Este é o clube dos sonhos de qualquer treinador. Várias propostas chegaram, mas eu tenho um plano pra mim. A gente sabe que o futebol é muito dinâmico, mas o próximo passo tem que ser muito pensado. E sei também que quanto mais nós ganhamos, mas expectativa nós criamos", disse.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.