Abel diz que usou filme "Divertidamente" para motivar o Palmeiras no Brasileirão

Treinador disse que recomendou a animação infantil para os jogadores após as eliminações nas copas

Da Redação

Abel diz que usou filme "Divertidamente" para motivar o Palmeiras no Brasileirão
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras
Cesar Greco/Palmeiras

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, contou uma de suas estratégias para motivar o elenco do Palmeiras após as eliminações da Copa do Brasil e Libertadores: assistir animações infantis. 

O treinador afirmou após a vitória contra o Atlético-MG neste sábado (28) que recomendou os filmes da franquia “Divertidamente”, sobre as emoções de uma criança tentando ajudá-la a superar um momento difícil da vida, para os atletas

“Falei para que assistissem ao filme ‘Divertidamente’…. Sem brincadeira. Todos temos um ‘diabinho’ e um ‘anjinho’, um de cada lado. Todos nós temos vozes interiores e precisamos saber o que elas estão falando. Ninguém pode me amar mais que eu mesmo. Eu tenho que falar coisas para mim mesmo, tenho que me incentivar, tenho que fazer isso sem pensar no que vai acontecer depois”, explicou o treinador. 

O Palmeiras engrenou na competição nacional após cair nas Copas. Já são cinco vitórias seguidas da equipe alviverde. 

“Foram eliminações pesadas, mas não teve esforço? O baque só tem que ser emocional quando não nos esforçamos. É preciso saber perder e a forma como se perde. Só cobro isso dos meus jogadores. Eles são incríveis nisso. Tenho um orgulho tremendo, porque eles não desistem”, disse. 

Dudu

Abel também comentou sobre o meia Dudu. O camisa 7 entrou no segundo tempo, quando a partida estava empatada, e cavou o pênalti que deu a vitória ao Verdão. 

“Ele merece, porque trabalha muito e sabe o quanto difícil é. Deixei de jogar por uma lesão destas. Se perguntar se o Dudu está pronto para jogar 90 minutos, não está. Mas se puder ajudar como foi hoje, será espetacular”, explicou.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais