Organização busca ‘emoções’ e promete entretenimento nas 6 Horas de São Paulo

WEC conta com paixão do público brasileiro pelo automobilismo, mas prova em Interlagos oferecerá também atrações fora da pista

Emanuel Colombari, Gabriel Alberto e Pedro Lopes

Organização busca ‘emoções’ e promete entretenimento nas 6 Horas de São Paulo
Prova em Interlagos oferecerá também atrações fora da pista
Pedro Lopes/Band

A organização do WEC comemorou nesta segunda-feira (25) a realização da Rolex 6 Horas de São Paulo, etapa brasileira da competição de endurance. Será a quarta passagem da categoria pelo Autódromo de Interlagos, depois três edições entre 2012 e 2014.

Por que São Paulo? O Brasil é um mercado muito importante para o campeonato”, destacou Frederic Lequien, CEO do WEC, que apontou a paixão do torcedor brasileiro por automobilismo a importância de Interlagos para a modalidade.

“São Paulo é uma das maiores cidades do mundo, e nós amamos estar aqui. É uma cidade de muitas emoções, de cultura muito forte. Temos tudo aqui para fazermos uma grande corrida”, aposta.

A volta a São Paulo chega em um momento de crescimento do WEC – não apenas de popularidade junto ao público, mas também da categoria em si. Em 2014, 26 carros disputaram as 6 Horas de São Paulo; dez anos depois, 37 integram o grid.

“Acho que os números falam por si”, argumentou Pierre Fillon, presidente do l'Automobile Club de l'Ouest, organizador das 24 Horas de Le Mans, que aposta em casa cheia no Brasil. “Le Mans é um dos maiores eventos do automobilismo, e nós estamos felizes de compartilhar a experiência”, completou.

Entre os organizadores no Brasil, a missão de realizar a corrida em Interlagos tem sido levada a sério. Para Carlos Col, promotor da prova no Brasil, a Rolex 6 Horas de São Paulo não será “meramente uma corrida de automóveis” ou “uma brincadeira”.

“É inegável a importância deste evento, não só para o automobilismo”, disse Col. “É uma grande responsabilidade e, ao mesmo tempo, uma honra ter sido convidado como promotor local. Vamos nos empenhar para entregar não só uma excelente corrida, mas também entregar aos fãs e às famílias entretenimento e atrações durante todo o fim de semana do evento.”

Show de Michel Teló

Uma preocupação da organização da prova, ciente da longa duração da disputa, é oferecer atrações para o público também fora das pistas.

Ainda segundo Carlos Col, Interlagos contará também com um fan zone com uma proposta de diversão – sem se afastar da promessa de um legado sustentável para São Paulo.

“Ali nós vamos ter não só entretenimento, mas queremos deixar também um legado para a cidade de São Paulo”, disse o dirigente. “Diversas ações vão ser colocadas ali durante o evento, deixando um legado para os mais jovens.”

Entre os destaques do espaço para fãs, a organização anunciou um show no fim da tarde de sábado com “uma figura muito conhecida”, segundo Carlos Col: o cantor Michel Teló.

Mais notícias

Carregar mais