O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, marcou presença neste sábado (13) nos bastidores das 6 Horas de São Paulo, no Autódromo de Interlagos.
Fã de automobilismo, o português é figura recorrente nas provas da Fórmula 1 no circuito. E na etapa brasileira do WEC (Campeonato Mundial de Endurance), repetiu a visita.
“Eu acho que já falei sobre isso, é algo que vem do meu pai. Meu pai sempre trabalhou em automóveis, eu sempre gostei de automóveis”, disse Abel, que atendeu a diversos pedidos de fotos de torcedores e fãs no paddock.
“Sempre gostei de velocidade, sempre gostei de motores, e nada melhor do que vir aqui a Interlagos para poder assistir a provas e treinos como é o caso de hoje, e também divertir e desfrutar um bocadinho da vida”, completou.
Nas edições do GP de São Paulo da Fórmula 1, Abel sempre manifesta torcida por Lando Norris. O britânico da McLaren, por sua vez, é figura recorrente em partidas e homenagens do Palmeiras quando visita o Brasil.
Por isso, na prova de resistência, Abel Ferreira segue a torcida pela McLaren. Desta vez, pelo piloto brasileiro Nicolas Costa, que disputa a classe LMGT3 pela equipe britânica.
“Eu gosto dos laranjinhas, por isso mesmo, pelo Lando. Inclusive tem também um piloto brasileiro, o Nicolas. Eu gosto sempre de arranjar um time para torcer, vou torcer especialmente por eles e especialmente pelo Nicolas”, prometeu.
A pole da prova ficou com o japonês Kamui Kobayashi e o seu Toyota #7, pilotado também por Nick De Vries e Mike Conway. Abel foi convidado a cumprimentar o piloto após o treino, mas não falou nada com a imprensa.